O que fazer em Dubai em 1 Dia – Roteiro de 24h

11 mins de leitura

Morando desde 2016 em Dubai, montei este roteiro com O que fazer em Dubai em 1 Dia pra você quem faz voo de conexão com escala de 24h, ou stop over de menos horas, e quer aproveitar para conhecer a cidade.

O roteiro tem muitos pontos e o dia será bem corrido, mas será possível conhecer os principais pontos turísticos de Dubai.

O que fazer em Dubai em 1 dia – 10 pontos para visitar

1. Gold Souk

O roteiro começa pelos Souks, que são os mercados árabes. O Gold Souk tem muitas jóias em ouro, prata e pedras preciosas. No Gold Souk você também encontra, em uma das lojas, o maior anel de ouro do mundo.

O Gold Souk é uma boa oportunidade para comprar jóias, já que os preços são mais em conta que no Brasil. Na hora de pagar, vale o poder da negociação. Nunca aceite o primeiro preço que te derem e tente negociar para conseguir um preço melhor.

2. Spice Souk

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Visit Dubai (@visit.dubai) em

O Spice Souk é um dos locais que você vai ter maior contato com a cultura árabe. Você encontra uma infinidade de temperos, roupas tradicionais, souvenirs e outros itens. Ele fica bem próximo ao Gold Souk.

Caso decida comprar algo, nunca aceite o primeiro preço e sempre negocie até conseguir o valor que acha justo pelo produto.

3. Dubai Creek

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Visit Dubai (@visit.dubai) em

No Dubai Creek você pode fazer a travessia do canal usando um barco tradicional de madeira, chamado de Abra. A experiência é bem divertida e vai custar apenas AED 1.

Dependendo do horário, muitas gaivotas estarão voando ao redor dos barcos numa cena muito bonita. O trajeto não dura mais que 5 minutos e o final você estará no bairro de Bur Dubai.

4. Dubai Frame

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Visit Dubai (@visit.dubai) em

O Dubai Frame é literalmente uma moldura de quadro com 150m de altura e 93m de largura. Do alto nós temos uma visão bem bonita das partes antiga e nova de Dubai. Você também pode caminhar em um piso de vidro que dá aquela sensação de frio na barriga.

Pessoalmente eu gostei muito da experiência do Dubai Frame. Os ingressos custam AED 50 por adulto e podem ser comprados online, para evitar filas.

5. Dubai Mall

Conhecido por ser o maior shopping center do mundo, a coisa mais fácil que tem é se perder pelos corredores. Nele eu recomendo visitar o maior aquário indoor do mundo, com tubarões, arraias e muitos outros peixes, totalmente grátis! Basta seguir as placas em direção ao Aquarium.

Enquanto aguarda a próxima atração, que será o Burj Khalifa, sugiro aproveitar a parada para almoçar.

Veja também: 10 Melhores restaurantes em Dubai

6. Burj Khalifa

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Visit Dubai (@visit.dubai) em

A atração mais famosa de Dubai não pode ficar de fora da sua lista com o que fazer em Dubai. Você irá subir até os andares 124 e 125 em um elevador que leva apenas 1 minuto! A experiência começa no próprio elevador, que se apaga todo e tem efeitos luminosos nas paredes.

Do alto do Burj Khalifa tudo parece minúsculo, até mesmo os altíssimos prédios próximos a ele. O ingresso custa AED 135 e sugiro muito comprar online, assim você evita filas e não corre o risco dos ingressos se esgotarem. Como você só terá um dia, comprar online é fundamental!

7. Burj Al Arab

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Visit Dubai (@visit.dubai) em

Um dos hotéis mais luxuosos do mundo, a vista do Burj Al Arab que se tem da Sunset Beach é uma das mais bonitas na minha opinião. De lá é possível fazer fotos dele de perfil na areia da praia. O final do dia também dá imagens muito bonitas, com o pôr do sol de plano de fundo.

Pra fazer uma foto frontal, pode ir caminhando até o portão de entrada do Burj Al Arab pra ter um ângulo diferente.

8. Palm Jumeirah

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Visit Dubai (@visit.dubai) em

A melhor maneira de ver a Palm Jumeirah é fora dela! Isso porque apenas do alto você consegue ver o formato de palmeira da ilha artificial. Pra isso eu recomendo o restaurante Observatory Bar & Grill, que fica no 52º andar do Marriott Harbour Hotel, em Dubai Marina.

Muita gente entra no restaurante, não consome nada e consegue uma foto da Palm Jumeirah. Se você não for tão cara de pau assim, pode tomar uma refrigerante, cerveja ou um café e fazer uma foto lá de cima.

9. Dubai Marina

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Visit Dubai (@visit.dubai) em

A marina de Dubai é um dos meus lugares preferidos para caminhar ou correr. O canal construído artificialmente é cercado de prédios residenciais, restaurates e iates luxuosos que passam de um lado pro outro.

Em Dubai Marina também fica o Cayan Tower, um dos ícones presentes na maiorias das listas com o que fazer em Dubai. A torre de 263m de altura foi construída em formato espiral e impressiona pela ousadia do arquiteto.

Ainda em Dubai Marina está o quarteirão com os prédios mais altos do mundo, sendo os mais altos:

  • Pricess Tower (414m e 101 andares)
  • 23 Marina (392m e 90 andares)
  • Elite Residence (381m e 91 andares)
  • The Torch (348m e 80 andares)
  • Ocean Heights (310m e 84 andares)

10. JBR – Jumeirah Beach Residence

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Visit Dubai (@visit.dubai) em

Para encerrar o dia, o JBR é um dos lugares onde a vida noturna de Dubai acontece. Muita pessoas vem pra cá para jantar ou apenas caminhar. Um dos meus restaurantes favoritos é o Blaze Burguers. Definitivamente um dos melhores hambúrgueres que já comi na vida!

No JBR você vai também vai encontrar Ferraris, Porsches, Lamborghinis, Maseratis e muitos outros carros caríssimos passando com frequência..

Transporte em Dubai

Minha sugestão nesse roteiro de 1 dia em Dubai é utilizar o táxi. Como o metrô não chega em todos os pontos, você vai acabar tendo que utilizar o táxi de uma forma ou de outra mesmo.

O único local que eu não sugiro utilizar o táxi é para sair do aeroporto, pois o taxímetro já começa em AED 25. Nesse caso o metrô é a maneira mais econômica e depois você pode pegar um táxi se precisar.

O Uber também funciona em Dubai. Você pode utilizar a mesma conta que já utiliza no Brasil, no entanto ele sai um pouco mais caro que o táxi.

Dá para usar ônibus em Dubai?

Sim, porém você não vai conseguir visitar todos os pontos listados. Nesse caso sugiro eliminar alguns e focar nos lugares que você realmente tem vontade de conhecer.

Pontos turísticos em Dubai

Abaixo está o mapa com todos os principais pontos turísticos para o que fazer em Dubai em 1 dia.

Diego Faria

Carioca e apaixonado por viagens, já visitei mais de 25 países, e desde 2017 moro no exterior. Morei em Dubai por 3 anos e desde 2020 moro e trabalho em Berlim.

5 Comments

  1. Eu tive a felicidade de conhecer esses locais em uma visita que fiz à Dubai em 2018. É realmente um show. Essas informações do site são importantes para quem quer conhecer Dubai. “Não guarde mágoa, guarde dinheiro para viajar.”

  2. Olá adorei as dicas,me chamo Claudia sou de Santos SP, estarei em Dubai em 10 de janeiro num navio de cruzeiro, gostaria de saber se encontro taxi fácil no porto e quanto mais ou menos irei gastar para circular esses pontos que sugeriu. Nesta época do ano qual será a temperatura por aí? Desde já obrigada. Abraços
    Claudia Mondelo

    • Oi Claudia! Desculpa a demora na resposta.
      A temperatura vai estar ótima! Em torno de 20ºC na média.
      Com relação aos táxis, eles são super fáceis de encontrar em qualquer lugar. Eu calculo que gaste algo em torno de 240 Dirhams.
      Acho difícil, mas caso tenha algum problema, o Uber que funciona muito bem aqui, embora seja um pouco mais caro que os táxis.
      Boa viagem!

  3. Nossa adorei o roteiro e muito bem explicado. Vou fazer stopover em Dubai somente 1 dia 🙁 com certeza vou seguir todas as dicas.
    Muito obrigada e Parabens pelo post

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.